Pesquisar este blog

FUNDAMENTOS


Enquanto os treinamentos são voltados para fazer um reforço do mesmo caminho para a realização de determinadas tarefas, os participantes de nossos cursos são levados a pensar sobre questões que nunca haviam refletido e em maneiras diferentes de pensar sobre questões recorrentes.

A formação cada vez mais técnica cria uma carência de conhecimentos humanísticos entre os profissionais que são importantes para o desenvolvimento de argumentações e metáforas, por exemplo.
Os impasses na vida contemporânea são imensos. A reflexão leva os profissionais a perceberem os mesmos problemas sob uma nova ótica, a partir de abordagens mais criativas.

Quando se consegue conhecer o todo de maneira mais ampla também se consegue decisões políticas filosoficamente equilibradas.

Para se efetuar cálculos não precisa refletir muito, mas para definir políticas na vida pessoal, familiar e profissional; sim.
Você não seduz pessoas, com conversas técnicas, logo, a filosofia cria de certa forma, um grupo mais heterogêneo.
Uma mudança na sua tomada de decisão pode mudar a vida de uma pessoa, de uma família, de uma sociedade, e, de alguma forma, até do planeta.
Por fim, nosso objetivo é oferecer cursos descontraídos e enriquecedores.

 REFERENCIA BIBLIOGRAFICA:  
Santos, Pompeu. Citações - Casa do Saber:    www.casadosaber.com.b