-
Políticas da Educação Infantil
-Conceitos de Creche como instituição que assiste e educa.
-Desenvolvimento da criança, Saúde da criança
-Direitos da Criança e do Adolescente
- ECA e o novo código civil
-Rotinas na primeira fase da Educação Infantil - -Brincadeiras e brinquedos, atividades lúdicas, arte música e dança e movimento.Estratégias
-Planejamento efetivo em sala de aula
-Conhecer as próprias emoções
-Descobrindo potenciais
-O papel do professor
-Estímulo a vontade mudar
-Aprender e aplicar os conceitos
-Perseverança
-Gostar do que faz
-Ver com outros olhos
-Confiança
-Diálogo
-Motivação
-Força de vontade
-Reflexão
-Valorização do trabalho
-Encarar problemas
-Enfrentar as dificuldades
-Mais comunicação
-Companheirismo
-Aceitar o novo
-Socialização
-Modelos de comportamento
-Modelos de dinâmica
-Notar o que o aluno quer transmitir
-O valor do pensamento positivo
-Dinamismo em classe
-Trabalho em equipe
-Troca de experiência
-Tudo pode ser aproveitado
- Auto-valorização
- Sou capaz
-Auto-avaliação
-Paciência
-Reavaliação
-Respeito às diferenças
-Atenção
-Valorização do aluno
-Entendendo a historicidade do aluno problema
-Levantamento do Conhecimento Sensorial –auditivo- e sinestésico
-Potencialidades
-Inteligência Intra e InterpessoalProblemas
-Problemas de disciplina.
-Violência em sala de aula.
-Desinteresse do aluno.
-Problemas familiares que refletem no processo ensino aprendizagem.
- A diversidade em sala de aula TREINAMENTOS ESPECÍFICOS
1- AS CRENÇAS QUE DIFICULTAM A VIDA
- As crenças que você gostaria de mudar para melhor a sua vida pessoal e profissional:
- A interferência de lembranças remotas na sua vida
- Nós somos animais lingüísticos
- Linguagem muda realidade
- Manifestações da sua Auto-Estima
-Comunicação- importância
-Linguagem verbal e não-verbal
-Atos da fala
-Confiança
-Fatores de influenciação2- AUMENTAR O POTENCIAL COMUNICATIVO
-Saber os pontos fortes e fracos do seu sistema de representação.
-Aumentar o potencial comunicativo.3- ASSERÇÃO E SOLICITAÇÃO
- Identificar os movimentos dos olhos
- Competência
- Sintonia
- A multiplicidade de solicitação
- A palavra, o tom de voz e fisiologia
4- A DIFERENÇA ENTRE SONHO E META- Como transformar planos em realidade
- Como compensar os projetos
- Diferença entre finalidade e plano
- Planejamento imediato e planejamento futuro5- TRABALHANDO COM A REALIDADE
- Trabalhando com paradoxos
- Trabalhando com paradigmas
- Mudando a cor da lente
- A importância de se pensar grande
- A importância das metáforas
sábado, 17 de abril de 2010
TREINAMENTOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário