Pesquisar este blog

sábado, 17 de abril de 2010

TREINAMENTOS

  • Políticas da Educação Infantil

    -Conceitos de Creche como instituição que assiste e educa.
    -Desenvolvimento da criança, Saúde da criança
    -Direitos da Criança e do Adolescente
    - ECA e o novo código civil
    -Rotinas na primeira fase da Educação Infantil - -Brincadeiras e brinquedos, atividades lúdicas, arte música e dança e movimento.

    Estratégias

    -Planejamento efetivo em sala de aula
    -Conhecer as próprias emoções
    -Descobrindo potenciais
    -O papel do professor
    -Estímulo a vontade mudar
    -Aprender e aplicar os conceitos
    -Perseverança
    -Gostar do que faz
    -Ver com outros olhos
    -Confiança
    -Diálogo
    -Motivação
    -Força de vontade
    -Reflexão
    -Valorização do trabalho
    -Encarar problemas
    -Enfrentar as dificuldades
    -Mais comunicação
    -Companheirismo
    -Aceitar o novo
    -Socialização
    -Modelos de comportamento
    -Modelos de dinâmica
    -Notar o que o aluno quer transmitir
    -O valor do pensamento positivo
    -Dinamismo em classe
    -Trabalho em equipe
    -Troca de experiência
    -Tudo pode ser aproveitado
    - Auto-valorização
    - Sou capaz
    -Auto-avaliação
    -Paciência
    -Reavaliação
    -Respeito às diferenças
    -Atenção
    -Valorização do aluno
    -Entendendo a historicidade do aluno problema
    -Levantamento do Conhecimento Sensorial –auditivo- e sinestésico
    -Potencialidades
    -Inteligência Intra e Interpessoal

    Problemas

    -Problemas de disciplina.
    -Violência em sala de aula.
    -Desinteresse do aluno.
    -Problemas familiares que refletem no processo ensino aprendizagem.
    - A diversidade em sala de aula


  • TREINAMENTOS ESPECÍFICOS

    1- AS CRENÇAS QUE DIFICULTAM A VIDA

    - As crenças que você gostaria de mudar para melhor a sua vida pessoal e profissional:
    - A interferência de lembranças remotas na sua vida
    - Nós somos animais lingüísticos
    - Linguagem muda realidade
    - Manifestações da sua Auto-Estima
    -Comunicação- importância
    -Linguagem verbal e não-verbal
    -Atos da fala
    -Confiança
    -Fatores de influenciação

    2- AUMENTAR O POTENCIAL COMUNICATIVO


  • -Saber os pontos fortes e fracos do seu sistema de representação.
    -Aumentar o potencial comunicativo.

    3- ASSERÇÃO E SOLICITAÇÃO

    - Identificar os movimentos dos olhos
    - Competência
    - Sintonia
    - A multiplicidade de solicitação
    - A palavra, o tom de voz e fisiologia


  • 4- A DIFERENÇA ENTRE SONHO E META

    - Como transformar planos em realidade
    - Como compensar os projetos
    - Diferença entre finalidade e plano
    - Planejamento imediato e planejamento futuro

    5- TRABALHANDO COM A REALIDADE

    - Trabalhando com paradoxos
    - Trabalhando com paradigmas
    - Mudando a cor da lente
    - A importância de se pensar grande
    - A importância das metáforas

Nenhum comentário:

Postar um comentário